Arquivo da categoria: Municipal

SINDPREV-AL cobra reajuste salarial em ato de protesto em frente ao PAM Salgadinho

sal2

Diretores do SINDPREV-AL realizaram na manhã desta sexta-feira (23) um ato público de protesto em frente ao PAM Salgadinho contra a intenção da prefeitura de Maceió de não conceder reajuste aos servidores municipais. Durante o ato foi anunciado que haverá um novo protesto, no próximo dia 30 de junho, em frente a Secretaria Municipal de Finanças, cobrando o reajuste nos salários dos servidores, bem como outras questões que fazem parte da pauta de reivindicações da categoria.
sal

sal2

sal3

sal4

Em Maceió, ZERO de reajuste é inaceitável

rui

Ao dizer que não vai dar nenhum reajuste ao funcionalismo público, o prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) força os sindicatos a decretarem GREVE por tempo indeterminado. Ainda mais quando todos temos conhecimento dos milhões gastos pela prefeitura com propagandas enganosas no rádio, TV, sites e jornais. Dinheiro público usado para marketing político do atual prefeito que tem interesse em se candidatar a governador em 2018.
Sabemos que no último exercício fiscal, o Município de Maceió conseguiu um aumento de cerca de 8,2% no montante dos recursos arrecadados. Com isso, ao contrário do que o prefeito fala, ele pode sim conceder reajuste aos servidores.
Como um dos representantes da Saúde municipal de Maceió, o SINDPREV-AL convoca todos os servidores públicos municipais de Maceió a se engajarem na GREVE. Precisamos fazer com que a prefeitura entenda que não podemos pagar pelos erros administrativos e muito menos pela crise.
É inaceitável que a prefeitura, simplesmente, aponte com ZERO de reajuste. Isso significa um arrocho salarial, perdas inflacionárias e redução do poder de compra de todos os trabalhadores municipais.
A GREVE é um instrumento legítimo de pressão, onde os trabalhadores têm o direito de manifestação.
Neste momento, o SINDPREV-AL solicita da prefeitura de Maceió que sente à mesa para negociar um reajuste digno para a categoria.
Os servidores estão abertos a negociação, desde que seja feita em bases reais, com números, respeitando o direito de GREVE e garantindo que não haja prejuízos para os trabalhadores.

Capela avança na Implantação do PCCV para os servidores da Saúde

adelmo

Avança as negociações para implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) em Capela. Nesta quarta-feira (21) o prefeito Adelminho Calheiros (PMDB) anunciou, em reunião com representantes do SINDPREV-AL, que tem a intenção de dar prosseguimento para a implantação do PCCV. Para isso, ficou acertado que a gestão municipal indicará seus representantes para composição da Comissão de Implantação do PCCV, conforme Lei nº 8142/90.

Ainda na reunião foi entregue ao SINDPREV-AL uma Minuta do repasse da 13ª parcela aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. O prefeito ficou de regularizar o repasse das consignações sindicais e a devolução do imposto sindical aos servidores.

adelmo adelmo2

Servidores da Saúde Municipal de Maceió realizam Assembleia para traçar estratégias de mobilização

loro3

Diante da negativa do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) em não conceder reajuste salarial para os servidores públicos, trabalhadores da Saúde municipal realizaram uma Assembleia Geral da categoria nesta quarta-feira (21) para traçar estratégias de mobilização, inclusive greve. Além desse ponto da campanha salaria, também foram dados informes sobre propostas de alteração do IPREV- Maceió e Pauta de Reivindicações:
Data-base, Progressões, Insalubridade e PMAC.

Loro loro2 loro3loro4 loro5 loro6 loro7 loro8

Página 1 de 13112345...102030...Última »