Arquivo da categoria: Municipal

Plenária elege nova Diretoria do Núcleo Regional de Arapiraca do SINDPREV-AL

ple5

O fortalecimento do ramo da Seguridade Social nos três níveis da administração pública (Saúde, Previdência, Assistência Social e Trabalho) é algo permanente. Deste modo, foi realizada na quinta-feira (14) a Plenária Regional Eleitoral do Núcleo Regional de Arapiraca. Na oportunidade foi eleita a nova diretoria para o biênio 2018/2021, tendo como presidenta a companheira Alessandra Rocha de Taquarana.

Durante a Plenária foi traçado o novo Plano de Lutas da Região que engloba vários municípios do Agreste Alagoano.

ple ple2 ple3 ple4 ple5 ple6 ple7 ple8

Em protesto, trabalhadores da Seguridade Social de Palmeira dos Índios decidem paralisar atividades no dia 19 de dezembro – Terça-feira

pal

Trabalhadores da Seguridade Social (Saúde e Assistência Social) municipal de Palmeira dos Índios decidiram em Assembleia Geral realizada na quinta-feira (14) paralisar as atividades no próximo dia 19 de dezembro (terça-feira). Os trabalhadores querem o cumprimento imediado da pauta de revindicações da categoria, bem como o envio à Câmara de Vereadores do projeto de lei da reestruturação Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Da mesma forma, o SINDPREV-AL cobra ainda o envio do projeto que regulamenta o Incentivo do Adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate as Endemias (ACE). Tem também na pauta de reivindicações a correção da base de cálculo para pagamento do Adicional de Insalubridade/Periculosidade.

pal pal2 pal3 pal4 pal5

Trabalhadores da Saúde de Maribondo na luta pela reestruturação do PCCV e outras conquistas

mari3

Os trabalhadores da Seguridade Social (Saúde e Assistência Social) municipal de Maribondo definiram a pauta de reivindicações para o período 2017/2018, tendo como prioridade a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos (PCCV), defasado há oito anos. A definição da pauta foi realizada em Assembleia Geral da Categoria.

Ainda em Maribondo, o SINDPREV-AL e uma comissão de trabalhadores tiveram uma reunião com a secretária municipal de Saúde, Ledja Costa para a apresentação da pauta aprovada na Assembleia. Também foram tratados na reunião a reestruturação do PCCV, regularização dos salários, terço de férias e repasse do Incentivo do Adicional dos ACS e ACE. A secretária se limitou a dizer que todos os débitos em atraso serão quitados mediante o recebimento por parte da prefeitura de emenda parlamentares que teriam sido conseguidas por intermédio de deputados federais e parceria com o governo do Estado.

mari mari2 mari3

Sindprev realiza assembleia para informar trabalhadores da Saúde de Cajueiro sobre andamento das negociações com prefeitura

caju2

O SINDPREV-AL realizou nesta quarta-feira (13) uma Assembleia Geral com os trabalhadores da Seguridade Social de Cajueiro para informar a categoria sobre o andamento das negociações com os gestores da prefeitura municipal. Foram dados informes sobre a data-base (reajuste salarial); repasse do incentivo do Adicional e a definição de um calendário fixo para o pagamento dos salários.

caju caju2 caju3

SINPREV-AL cobra resposta à pauta de reivindicações dos servidores de Piranhas

piau3

Diretores do SINDPREV-AL estiveram na quarta-feira (6) no município de Piranhas, onde se reuniram com o Núcleo Municipal e posteriormente com representantes da gestão para fazer as cobranças necessárias.

Na reunião com os gestores, o SINDPREV-AL cobrou o Incentivo aos ACE e ACS, o não pagamento do PMAQ de alguns servidores do PSF de Piau, a questão dos plantões e a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

Com relação ao Incentivo do Adicional dos ACS e ACE o SINDPREV-AL cobrou um parecer dos requerimentos protocolados há dois meses. Os gestores reconheceram o atraso e ficaram de apresentar um parecer ainda neste mês de dezembro.
Sobre o não pagamento do PMAQ a alguns servidores, a coordenadora do PSF do Piau, Lilimá Ferraz explicou que o motivo foi o cruzamento de dados de um médico que já tinha deixado o quadro de servidores do municípios, mas não tinha sido retirado do sistema. Assim, toda a equipe ficou sem receber o incentivo. A coordenadora garantiu que os servidores devem receber o PMAQ no próximo pagamento de salário.
Por fim, sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) ficou acordado que os representantes dos servidores na comissão iram fazer um estudo e apresentar possíveis alterações, ficando a primeira reunião para o dia 14/12.

piau piau2 piau3

 

Página 1 de 14312345...102030...Última »