Arquivo da categoria: Municipal

SINDPREV-AL busca apoio na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema para corrigir PMAQ

santana

Diretores do SINDPREV-AL estiveram recentemente em reunião na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema com os vereadores José Vaz e Audilene buscando apoio para a reformulação do Projeto de Lei do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade.

Saiba mais sobre o PMAQ

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

Servidores da Saúde de Olho D’Água do Casado protestam contra projeto que retira direitos dos trabalhadores

olho2

Em Assembleia Geral os trabalhadores da Seguridade Social de Olho D’Água do Casado decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, caso a gestão municipal não vete o projeto de lei que modifica a forma de pagamento do Adicional de Insalubridade/Periculosidade. Um ofício será entregue a gestão comunicando da decisão dos servidores e solicitando atendimento do pleito.

olho olho2 olho3 olho4

 

SINDPREV-AL realiza Curso de Formação Sindical para servidores da Saúde Municipal de Maceió

formação6

Buscado aprimorar as relações sindicais na base, o SINDPREV-AL realiza nos dias 5 e 6 de outubro/2017, no Espaço Coração de Jesus, na Serraria, o Curso de Formação Sindical para servidores da Saúde Municipal de Maceió. O evento serve ainda como parte das comemorações pelo dia Nacional dos ACS e ACE.

Programação do Curso de Formação Sindical
Público Alvo: Servidores da Saúde – Regional Maceió
Local: Espaço Sagrado Coração de Jesus, na Serraria.
Período: 05 e 06/10.2017

formação2

a curso a curso2

formação formação3 formação4 formação5 formação6 formação7 formação8 formação9 formação10 formação11

Direção do SINDPREV-AL realiza reunião com dirigentes dos Núcleos Regionais

loro3

Durante a realização do Seminário “Desafios organizacionais para as entidades sindicais na era digital”, realizado nesta quarta-feira (4), o Diretor de Finanças do SINDPREV-AL Cícero Lourenço reuniu os dirigentes sindicais dos Núcleos Regionais do Sindicato para uma análise da situação dos associados nos municípios e também para ouvir sobre as demandas, principalmente nas questões jurídicas. Os dirigentes dos Núcleos apresentaram uma série de demandas à Direção Estadual, que deve marcar uma reunião mais ampla om no mais breve espaço de tempo possível.

loro loro2 loro3

4 DE OUTUBRO Dia Nacional dos ACS e ACE

ace

O Brasil comemora, neste dia 04 de outubro (quarta-feira), o “Dia Nacional do ACS e ACE”. A data marca a aprovação de leis que regulamentaram as profissões de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Controle a Endemias (ACE).

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuições “desenvolver atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas individuais e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente.”
Pela importância da profissão e pela luta de milhares de ACSs e ACEs por uma saúde pública de qualidade, o dia 04 de outubro merece ser lembrado e comemorado por toda a sociedade. O SINPREV-AL parabeniza os agentes pelo papel fundamental que desempenham na saúde pública do país e pelas lutas que vêm realizando nos últimos anos.
Página 1 de 13912345...102030...Última »