6 de maio de 2013

Comunidade escolar do Cepa elege novos diretores

Alunos, professores, funcionários e pais de alunos têm direito ao voto

 

Jamylle Bezerra e Jonathas Maresia

06/05/2013

 

A comunidade escolar de sete escolas localizadas no Centro Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa) está mobilizada para eleger, nesta segunda-feira (06), os novos diretores das unidades de ensino. Alunos, professores, funcionários e pais de alunos podem votar, até as 20h, e ajudar a eleger o novo corpo diretivo das escolas.

Pleito para eleger novos diretores acontece nesta segunda-feira no Cepa (Foto: Jonathas Maresia)

De acordo com a coordenadora da Comissão de Eleição do Cepa, Helena Gomes, as eleições estão acontecendo de forma tranquila e o resultado do pleito será divulgado ainda nesta segunda-feira à noite. Apesar da realização das eleições, as aulas estão transcorrendo normalmente nas unidades de ensino.

A votação está acontecendo com o uso de cédulas, que estão sendo entregues dentro das próprias escolas. A posse dos novos diretores está prevista para acontecer no próximo dia 12 de julho, no retorno do recesso escolar.

Apenas sete escolas estão realizando a eleição para novos diretores nessa segunda-feira porque as outras quatro que compõem o centro educacional não formaram chapa para concorrer ao pleito. O motivo seria a grande quantidade de professores que estão prestes a se aposentar ou, ainda, o fato de o corpo docente ser formado, basicamente, por monitores, que não podem concorrer ao cargo de diretores.

 

Matéria retirada do Portal Gazeta Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *