Data do 7º Congresso Nacional da CNTSS/CUT foi alterada para período de 28 de novembro a 01 de dezembro de 2016

 

Decisão foi aprovada em reunião da Direção da Confederação realizada em São Paulo; mudança acontece em virtude da atual conjuntura política nacional
Escrito por: Assessoria de Imprensa CNTSS/CUT

A Comissão Organizadora do 7º Congresso Nacional da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social divulga aos sindicatos filiados comunicado informando a alteração de data do Congresso para 28 de novembro a 01 de dezembro de 2016. A medida foi aprovada em reunião da Direção da CNTSSS/CUT realizada nos dias 10 e 11 de maio, em Guarulhos, São Paulo.

A iniciativa foi tomada por conta da avaliação da conjuntura política por qual o país atravessa em decorrência da implementação de golpe que vem se dando contra o governo democrático popular da presidenta Dilma Rousseff e contra a Democracia. A Direção considera que o Brasil passa por uma crise política e econômica que trará graves consequências para o país e para a classe trabalhadora.

O comunicado disparado pela Comissão Organizadora do 7º Congresso destaca que “o processo de impeachment da presidenta Dilma foi um verdadeiro “golpe” à democracia e que, por isto, o movimento sindical deverá unificar a luta e ir para as ruas impedir que o atual governo em exercício possa retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

Além da mudança de data, é importante que os Sindicatos estejam atentos às demais observações apresentadas no comunicado. Entre elas, a que esclarece que o local do Congresso permanece o mesmo, cidade de Atibaia, e os prazos de assembleias, eleição e inscrição de delegados também foram mantidos. O prazo máximo para encaminhamento das fichas de inscrições dos delegados é impreterivelmente o dia 19 de maio.

Nesta edição do Congresso há uma novidade quanto à forma de pagamento da inscrição. Ela pode ser parcelada em até três vezes – para os meses de maio, junho e julho – via boleto bancário emitido pelo setor administrativo da Confederação. Basta o representante do sindicato entrar em contato para definir o número de parcelas e a referida emissão. O valor total de cada inscrição e de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Outro dado importante é que a negociação de débitos com a CUT foi estendida até o dia 20 de junho.

Os trabalhos do 7º Congresso estão sendo encaminhados pela Comissão Organizadora, formada por Sandro Alex de Oliveira César, presidente; Célia Regina Costa, secretária Geral; Francisca Alves de Sousa, secretária de Finanças; Cícero Lourenço da Silva, secretário de Políticas Sociais; Maria de Fátima Veloso Cunha, secretária de Relações do Trabalho.

As dúvidas podem ser tiradas com Rosi ou Luciana, por meio do telefone (11) 2108-9156 ou pelos seguintes e-mails: diretoria@cntsscut.org.bre secgeral@cntsscut.org.br.

Clique aqui e veja a íntegra do comunicado:

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *