Fenasps assina acordo de 19,5% para os servidores da Anvisa

 

Representantes do Devisa/FENASPS assinaram nesta quinta-feira, 10, o acordo de reajuste salarial de 19% para os servidores das agências reguladoras. O reajuste foi dividido em duas parcelas, a primeira, de 13,84%, e a segunda, de 5%, para 2015.

 

Existe ainda uma possibilidade de antecipação da parcela de janeiro de 2015 para julho de 2014, mas ainda não confirmada que seria para todos servidores.

 

Orientação do Devisa 
Em orientação divulgada em 23 de setembro, o Devisa analisou que, apesar dos prejuízos da proposta linear em relação às anteriores já rejeitadas pela categoria, a falta de disposição dos servidores em se mobilizarem e a conjuntura política e econômica mais desfavorável em 2013, contribuíram para que este acordo fosse assinado.

 

Ainda no documento, os representantes do Devisa explicitam que a possibilidade de um reajuste para 2014 poderá trazer um fôlego para os servidores e entusiasmo para seguirem em frente e seguir lutando por futuras conquistas não alcançadas em 2013.

Vale ressaltar que haverá a instalação de um Grupo de Trabalho (GT) para prosseguir no debate sobre os pontos não negociados, e para isso os servidores da Anvisa terão que se mobilizar.

 

Veja aqui a íntegra do acordo com as tabelas remuneratórias.

 

Reprodução Fenasps.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *