Gestão Municipal de Cajueiro e SINDPREV-AL formam equipe econômica de análise

Reunião com a gestão municipal de Cajueiro. Foto: Luciano Farias.

cajueiro

A Prefeitura municipal de Cajueiro e Assessoria Contábil do SINDPREV-AL formam comissão econômica para analisar folhas salariais com vistas a estabelecer uma série de questões vinculadas a reajuste salarial da categoria e outras providências. Por parte da Prefeitura a equipe econômica consiste de contador, procurador-chefe do setor pessoal da prefeitura e do SINDPREV-AL seu contador. A reunião de trabalho deve ser realizada na sede do SINDPREV-AL.

Ficou acordado também que o SINDPREV-AL encaminhará propostas de minutas para regulamentação do PMAQ e do Incentivo do Adicional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Entenda o que é PMAQ

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O programa eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O programa foi lançado em 2011 e agora, em 2015, inicia seu 3º ciclo com a participação de todas as equipes de saúde da Atenção Básica (Saúde da Família e Parametrizada), incluindo as equipes de Saúde Bucal, Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Centros de Especialidades Odontológicas que se encontrem em conformidade com a PNAB.

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *