Governo inaugura hoje maternidade no Hospital do Açúcar

Unidade vai disponibilizar 28 leitos para pacientes do SUS

Assessoria
04 Outubro de 2013

O Governo do Estado vem investindo recursos para garantir melhor assistência às gestantes e aos recém-nascidos. Nesta sexta-feira (4), às 11h, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, será inaugurada a Maternidade do Hospital do Açúcar, que disponibilizará 28 leitos para usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) e passará a integrar a Rede Cegonha.

A maternidade vai complementar a necessidade de leitos na rede e qualificar a assistência materno e infantil. Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a unidade terá enfermaria, banheiros, acomodação para acompanhantes e climatização. O custeio da maternidade será de forma tripartite, entre Estado, município e Governo Federal.

“Este é um momento ímpar, onde constatamos que nossos esforços estão apresentando resultados. O Hospital do Açúcar é um importante parceiro do Governo do Estado e esta nova maternidade vai ajudar muito a qualificar a assistência materno e infantil, bem como, atender a grande demanda, que hoje se desloca para a Maternidade Santa Mônica”, disse o secretário de Saúde, Jorge Villas Bôas.

O diretor do Hospital do Açúcar, Edgar Antunes, destacou a importância desses novos leitos para o Estado. “Esta inauguração é fundamental para o melhor atendimento às gestantes do SUS, tendo em vista que existe escassez de leitos em Maceió”, disse ele. “É importante destacar também que estamos atendendo um pleito do governador Teotonio Vilela Filho, que por meio da Secretaria de Estado da Saúde, nos deu condições para construir esta nova ala”.

“Tivemos o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal e do Ministério da Saúde. Com este trabalho em conjunto foi possível realizar esta ação, que vai diminuir o fluxo de pacientes nas outras maternidades. Esse é o nosso objetivo”, ressaltou o diretor do Hospital.

 

Reprodução Tribuna Hoje.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *