Justiça obriga bancários do Itaú e Santander a voltarem ao trabalho

Categoria realiza ato público na tarde desta quarta-feira, na Rua do Livramento
Gazetaweb
25/09/2013
 
As 17 agências do Itaú e do Santander existentes em Alagoas voltaram a funcionar normalmente nesta quarta-feira (25), depois da decisão da Justiça que decidiu pela irregularidade da greve nesses estabelecimentos. Agora, de acordo com o Sindicato dos Bancários de Alagoas, das cerca de 200 agências bancárias existentes no Estado, 133 permanecem fechadas, apenas com a parte de autoatendimento funcionando.Segundo Jairo França, presidente do sindicato, a reabertura das agências fere o direito de greve do trabalhador. “Nós vamos entrar com um mandado de segurança pedindo a suspensão dessa decisão”, destaca o representante da categoria.

Os bancários deflagraram greve por tempo indeterminado, em todo o país, no último dia 19 e, até o momento, não houve avanço com os banqueiros. Diante disso, a categoria vai realizar um ato público nesta quarta-feira (25), às 15h30, com concentração em frente ao Banco do Brasil situado na Rua do Livramento, no centro de Maceió.

Na oportunidade, a categoria vai denunciar a intransigência e a falta de diálogo dos bancos, que após sete dias de greve não reabriram as negociações, aumentando a indignação dos bancários e os transtornos à população.

Reivindicações 
Os bancários reivindicam entre outras coisas, um reajuste salarial de 11,93% – que representa um percentual 5% maior que a inflação -, auxílio-alimentação, refeição, 13º cesta e auxílio creche/babá no valor de R$ 678 ao mês, além de melhoria das condições de trabalho, o fim das demissões e mais contratações.

Reprodução Tribuna Hoje.
Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *