LDO deverá ser votada nesta quinta na Câmara de Maceió

Comissão de Orçamento e Finanças conclui os trabalhos nesta quarta’, diz relator

 

Andrezza Tavares

03 Jul de 2013

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014 de Maceió deverá ser votada nesta quinta-feira, 4, de acordo com a expectativa do relator, vereador Zé Márcio (PSD). “A Comissão [Orçamento] conclui os trabalhos nesta quarta, e amanhã, publicaremos a LDO no Diário Oficial”, informou o vereador. “Acredito que na quinta-feira teremos o desfecho”, acrescentou.

Segundo Zé Márcio, a Comissão de Orçamento e Finanças deverá fazer a redação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias e ainda analisar algumas emendas pendentes.

Zé Márcio crê que erros apresentados não comprometem LDO. Foto: Ascom Câmara

Alguns erros encontrados serão corrigidos, “mas nada que comprometa o projeto”, confirmou o presidente da Comissão.Foram realizadas três audiências púbicas, onde a sociedade civil organizada pôde apresentar suas propostas. A Câmara, por meio do site da Secretaria Municipal de Planejamento, recebeu mais de 120 propostas dos cidadãos.

“Algumas propostas da população já foram contempladas na Lei Orçamentária Anual [LOA]”, contou Zé Márcio, exemplificando os pedidos de creche e pavimentação, cujas emendas já foram contempladas na LOA. “Na LOA, vamos especificar a demanda”, disse.

Após votação do Legislativo, a LDO vai para análise e sanção do Executivo.Com um Orçamento aproximado de R$ 2 bilhões, a Lei de Diretrizes Orcamentárias deverá conter 22 projetos e 306 ações. Cerca de 2% do Orçamento será destinado a gestão participativa.

É a LDO que estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro de 2014, além de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, a LOA.

Composição

Além do presidente, a Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Maceió, é formada também pelos Davi Davino (PP), Heloísa Helena (PSOL), Dudu Ronalsa (PSDB) e Antônio Holanda (PMDB).

 

Reprodução Tribuna Hoje.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *