2 de outubro de 2013

NOVAS PERSPECTIVAS AOS 68 ANOS

No dia 29 de setembro de 2013, a GEAP – Fundação de Seguridade Social completou 68 anos. Aproximadamente, sete décadas marcadas por tempos bons, difíceis, mas, principalmente, de muita perseverança para vencer as adversidades impostas pelas transformações econômicas, políticas e mudanças na organização do sistema de saúde suplementar e previdência complementar.

Nesse contexto, não podemos deixar de valorizar as nossas patrocinadoras, beneficiários e prestadores de serviços que viveram a nossa história e, nos momentos mais difíceis, acreditaram no potencial e futuro da GEAP. Por isso, nesse aniversário, a Fundação deseja compartilhar com os seus amigos e parceiros as suas boas perspectivas.

Nos últimos seis meses, sob intervenção, a GEAP desenvolveu importantes benfeitorias que agregaram valores aos seus produtos e serviços e muitas delas já podem ser usufruídas. Entre elas destacam-se:

  • Contratação de 461 novos prestadores e promoveu a atualização dos pagamentos, mantendo-se em dia com os prestadores;
  • As coparticipações odontológicas foram reduzidas e a cobertura passou a oferecer clareamento dental;
  • Implantação da Política Saúde da Mulher voltada para prevenção dos cânceres de mama e útero. Além de ofertar cuidados preventivos, isenta as beneficiárias entre 25 a 59 anos do pagamento da coparticipação na realização do exame anual de Papanicolau. Para as beneficiárias com 35 anos ou mais, a isenção acontece na realização do exame anual de mamografia;
  • Elevação da qualificação do atendimento prestado pelo Call Center por meio da Certificação ISO 9001;
  • Recontratualização e negociação de tabelas e pacotes com a rede prestadora;
  • Atualização da lista de medicamentos especiais do Programa de Auxílio Financeiro para Aquisição de Medicamentos Especiais;
  • Reajustes dos benefícios referentes às Políticas de Auxílios Financeiros aos beneficiários (Órteses e Próteses não Cirúrgicas e Portador de Necessidades Especiais);
  • Aperfeiçoamento do monitoramento do gasto assistencial por meio das seguintes ações:
    1. Aprimoramento do sistema e da metodologia de autorização de procedimentos médicos, negociação e compras de OPME;
    2. Aperfeiçoamento da metodologia de análise das contas médicas;
    3. Intensificação da auditoria presencial nos hospitais;

Os resultados das melhorias podem ser comprovados por meio de indicadores institucionais, que apontam uma redução de 35% no índice de reclamação dos prestadores, relacionado ao pagamento e redução de 26,59% no número de reclamações dos beneficiários.

 

Reprodução GEAP.

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