Posto de saúde é fechado por falta de segurança na periferia de Maceió

Unidade do Reginaldo só será reaberta na próxima segunda-feira (25).
Cerca de 60 pessoas deixaram de ser atendidas, estimam moradores.

 

Quem precisou de atendimento médico desde a tarde da terça-feira (19) e recorreu ao posto de saúde do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, encontrou as portas trancadas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Maceió, a unidade de saúde foi fechada devido à falta de segurança na região.

Fechada, unidade deixou de atender cerca de 60 pessoas por dia (Foto: G1 Alagoas)

Segundo o diretor da Associação dos Moradores, Marcos Antônio, cerca de 60 pessoas deixaram de ser atendidas desde o fechamento da unidade. “Eu não sei qual é o motivo porque os medicamentos estão chegando normalmente. Inclusive, hoje, profissionais de saúde trouxeram materiais e estocaram na casa vizinha ao posto, que é funcionária pública”, relatou Alves.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, os funcionários foram orientados pela Secretaria a permanecer com a unidade fechada durante toda a semana e só reabrir na próxima segunda (25), com o reforço da segurança.

Com cadeados, posto continuará fechado até segunda-feira (25) (Foto: G1 Alagoas)

Ainda segundo a Secretaria, os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência devem procurar os postos de saúde Dr. José Araújo Silva e João Paulo II, no Jacintinho, e Oswaldo Brandão Vilela, na Ponta da Terra.

A respeito da reposição dos materiais na casa vizinha, a assessoria negou que houve a entrega e disse que os postos foram abastecidos na semana passada. A prefeitura informou ainda que qualquer material ou medicamento entregue em algum posto de saúde só pode ser recebido pelo farmacêutico ou diretor administrativo.

 

Matéria retirada do Portal G1-Al.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *