Prefeitura de Maceió atualiza Portal do Cidadão

Usuário poderá se identificar para receber respostas da administração

06 Jun de 2013

Sempre buscando meios de realizar uma gestão participativa, a prefeitura de Maceió repaginou o antigo Portal do Cidadão. A página, mantida pela Secretaria Municipal do Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), possibilita que o cidadão opine, envie suas sugestões e aponte soluções para a melhoria na gestão da capital alagoana.

O Portal do Cidadão será mais um canal entre administração e população

Entre as mudanças na página da atual gestão, está a identificação do cidadão, que serve principalmente para possibilitar uma resposta sobre a solicitação enviada. “Com esses dados nós repassamos a demanda para a secretaria competente, e em seguida damos retorno informando o que foi feito sobre a solicitação ou proposta”, disse Jailton Nicácio, diretor de regulação administrativa da Sempla.

O Portal do Cidadão pode ser acessado através de computador com acesso à internet pelo link: www.sempla.maceio.al.gov.br/portaldocidadao/index.aspAo fazer o cadastro no portal, o cidadão encontrará campos separados por secretaria, onde poderá incluir sugestões e propostas para a gestão municipal.

Segundo o secretário adjunto da Sempla, Marcos Sales, o portal é mais um meio de manter a transparência, além de viabilizar a comunicação entre o cidadão e a gestão pública. “O Portal do Cidadão é um meio de comunicação que proporciona a aproximação entre quem conhece bem o que se passa na cidade e quem administra a cidade”.

Ainda de acordo com Sales, esse Portal ajuda na preparação dos instrumentos de planejamento, pois algumas das sugestões apuradas pela equipe poderão ser inseridas no planejamento orçamentário. “Todas as sugestões recebem atenção da equipe, que posteriormente fornecerá uma resposta diretamente ao cidadão”, destacou.

O prefeito Rui Palmeira destaca a importância do canal de comunicação. “Para administrar, precisamos sempre ouvir a população. E o Portal do Cidadão serve justamente para isso, para ser esse canal entre o povo e a prefeitura, o que é muito importante numa gestão participativa como a nossa”, disse Rui.

 

 

Matéria retirada do Site Tribuna Hoje.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *