Prefeitura decreta aumento do salário dos servidores públicos de Maceió

Decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (25).
Aumento vai ser de 9%, porém só 6% serão concedidos inicialmente.

 

Aumento também beneficia aposentados e pensionistas. (Foto: Michelle Farias/G1)

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), sancionou o Projeto de Lei que aumenta o salário dos servidores públicos do município em 9%. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (25). De acordo com a publicação, o aumento vai elevar o comprometimento da receita corrente líquida com pessoal de 44,9% para 48,7%.

Em princípio, o percentual de reajuste será de apenas 6%, retroativo à data-base de janeiro de 2013. Após isso, no mês de maio, haverá a concessão de mais 1,5%, mas sem retroatividade, e mais 1,5%,  também não retroativo, no mês de outubro, totalizando os 9% de aumento assegurados pelo decreto.

Ainda segundo a publicação, a diferença do reajuste salarial referente aos meses de janeiro a março, será paga no mês de abril deste ano em folha suplementar. O decreto também beneficia as aposentadorias e as pensões contempladas com a regra da paridade.

 

Matéria retirada do Portal G1-AL.

Print Friendly

Um comentário

  • Gostaria de saber ja que o aumento so vai beneficiar apenas as aposentadorias e as pensões contempladas com a regra da paridade.E o restante dos pensionista e aposentados como fica,reajuste ja era,e isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *