Prefeitura rejeita licitação de ônibus da gestão anterior e cria novo projeto

Luciano Milano

 22/05/2013

 

Licitação do transporte público está parada

 

Dividir a cidade por lotes e não por linhas como acontece atualmente no transporte púbico de Maceió. Esse deve ser um dos principais pontos do novo projeto de licitação para circulação de ônibus da capital alagoana que deve ser apresentado na manhã desta quarta-feira (22) pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em reunião que acontece hoje na sede do Ministério Público Estadual (MPE).

Além do superintendente Tácio Melo da Silveira, articipam do encontro a promotora Fernanda Moreira e membros do Ministério Público de Contas (MPC).

A informação foi dada pela assessoria de comunicação da SMTT, que ainda confirmou que nenhum ponto do antigo projeto de licitação da gestão de Cícero Almeida vai ser contemplado na proposta que será apresentada por Tácio Melo.

A SMTT vai apresentar novo projeto para licitação pública dos ônibus na capital. Por enquanto não é possível adiantar mais nada porque os pontos devem começar a ser discutidos na reunião desta quarta-feira. Porém, a superintendência espera encontrar no MP um parceiro para que entenda e aceite o cronograma que também será proposto pela SMTT”, declaro a assessoria de comunicação da superintendência municipal de trânsito.

Projeto parado

 Alegando que o projeto de licitação apresentado em 2012 continha inúmeras ilegalidades, algumas empresas de ônibus de Maceió recorreram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conseguiram uma suspensão da concorrência pela conselheira do órgão, Rosa Albuquerque.

Procurador do MP de Contas, Pedro Barbosa reclamou, à época, que a licitação, como era proposta, estava dentro da lei e que Rosa Albuquerque suspendeu a concorrência sem pedir um parecer ao órgão. Desde então, o projeto está parado.

 

 

Matéria retirada do Portal TNH1.

 

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *