Rui anuncia reforma de 30 postos de saúde e diz quer ampliar avenida

09/04/2013

Da Redação

 

O prefeito Rui Palmeira afirmou nesta terça-feira (9) que está negociando junto ao governo estadual a duplicação ou a criação de uma faixa extra na Avenida Gustavo Paiva, principal ligação entre os bairros do Litoral Norte e o Centro de Maceió. O anúncio foi feito durante entrevista no Jornal da Pajuçara Manhã na qual fez uma avaliação dos primeiros 100 dias de seu governo e falou sobre vários temas. Já na área da saúde, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que vai iniciar imediatamente a reforma de 30 postos de saúde da capital.

Segundo Rui Palmeira, as obras na Gustavo Paiva devem ser realizadas no trecho entre Jacarecica e Mangabeiras como forma de preparar a via para receber o trânsito da parte da alta da cidade com a inauguração da Avenida Josefa Melo. A nova via já está sendo construída e vai ligar o trânsito do Farol e Barro Duro com o Litoral Norte. “Temos 40 obras estruturais de trânsito para serem executadas, todas com o objetivo de dar maior mobilidade para a cidade. Vamos buscar recursos junto à bancada federal, já que sozinho o município não tem como fazer”, ressaltou o prefeito.

Outra medida destacada por Rui Palmeira foi o retorno dos pardais como forma de conter imprudências no trânsito da capital. Ele ressaltou que a intenção não é criar uma “indústria de multas”, mas fiscalizar a velocidade e o cumprimento da lei pelos motoristas. “Hoje, por exemplo, se trafega em alta velocidade pelas orlas marítima e lagunar e vamos instalar radares nestes locais. Mas haverá placas informando sobre isso. A intenção não é arrecadar”, frisou.

Saúde

Na área da Saúde, Rui Palmeira anunciou a reforma imediata de 30 postos de saúde, principalmente na parte elétrica e hidráulica. “Encontramos 70 postos sucateados e vamos reformar todos. Emergencialmente serão esses 30 que estão numa situação mais complicada”, explicou o prefeito, acrescentando que Maceió também recebeu nesta segunda-feira remédios que foram comprados de forma emergencial que irão abastecer a rede municipal de saúde.

Rui Palmeira também assegurou que ainda neste primeiro semestre a Secretaria de Saúde vai convocar médicos, enfermeiros e outros profissionais aprovados no concurso público realizado no final do ano passado.

Educação

O prefeito também anunciou que estão sendo construídas 20 creches em Maceió, mas que o município quer construir pelo menos mais 20. “Também já voltamos a receber recursos para compra de merendas, o que não acontecia desde outubro do ano passado devido a problemas com a prestação de contas”, disse Rui.

 

Matéria retirada do site Tribuna Hoje.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *