Servidores municipais de Maceió decidem encerrar greve unificada

Em Assembleia Unificada, realizada nesta terça-feira (13), os servidores municipais de Maceió, em greve deste o dia 17 de julho, decidiram encerrar o movimento paredistas. A decisão foi tomada por maioria dos trabalhadores presente à Assembleia. Servidores devem retornar ao trabalho normal, a partir da próxima segunda-feira (19).

Reajuste pelo IPCA

Depois de muita pressão e mobilização por parte dos trabalhadores, a Câmara Municipal de Maceió aprovou reajuste dos salários dos servidores do município com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), cujo percentual ainda vai ser definido em janeiro do próximo ano. O reajuste foi aprovado na sessão da Câmara de Maceió do último dia 16 de outubro. Agora, o reajuste seja incluído na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e consequentemente, entre na Lei Orçamentária Anual (LOA) já a partir de 2019.
Apesar desta importante vitória, o Movimento Unificado ainda vai continuar lutando para recuperar as perdas salariais dos últimos anos e ainda garantir ganho real de salário para todos os servidores.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *