Servidores são convocados para justificar acúmulo de cargos públicos

Em dez dias, eles devem optar por cargos no estado ou no município

 

05/08/2013

 

Dezoito servidores da Prefeitura de Maceió foram convocados, por meio do Diário Oficial desta quinta-feira (5), a se apresentar, junto à Comissão de Acumulação de Cargos do Município (CAC) e justificar o fato de ocuparem mais de um cargo público.

Em um prazo de dez dias, todos os convocados devem elucidar os fatos constantes do processo administrativo ou assinar um termo de opção por uma das situações funcionais. Caso não atendam ao chamado dentro nesse período, eles podem ter os vencimentos suspensos e responder a inquérito.

Foram detectados, por exemplo, casos de servidoras que exercem funções nas Secretarias Municipal de Saúde (SMS) e de Assistência Social e que também são servidoras públicas estaduais, ocupando o cargo de segundo tenente na Polícia Militar de Alagoas. Há também o caso de uma merendeira que trabalha para o estado e o município e de motoristas que atuam nas duas secretarias de Saúde.

Dentro do prazo previsto, os funcionários devem se apresentar para justificar o acúmulo na Procuradoria Geral do Município, que fica situada na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió.

 

Reprodução Gazeta web.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *