Sindjornal e Braskem lançam a 24ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo

Este ano, prêmio conta com novidade: as inscrições podem ser feitas pela internet

 

03/10/2013

Gazetaweb e Assesoria.

 

O Sindicato dos Jornalistas, em parceria com a Braskem, lançou, nesta quinta-feira (3), em café da manhã com a imprensa e representantes do governo estadual e municipal, o 24º Prêmio Braskem de Jornalismo, destinado a premiar os autores das melhores reportagens produzidas em Alagoas, entre 2012 e 2013. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 3 de novembro.

Este ano, a organização traz uma grande novidade: as inscrições e o julgamento das reportagens serão feitas via Internet. O objetivo, segundo os organizadores, é facilitar o encaminhamento das matérias pelos participantes, além de reduzir a utilização de papel e ampliar a política de sustentabilidade do concurso, que já trabalha anulando a emissão de gás carbônico produzido pelo evento.

Os candidatos poderão se inscrever nas áreas Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo, Assessoria de Imprensa, Reportagem Cinematográfica e Estudante.

O Prêmio

Criado em 1989 por Sindicato dos Jornalistas e Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), o prêmio Braskem de Jornalismo é o maior e mais cobiçado da imprensa alagoana. Ao longo de duas décadas, tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado. Ele vai premiar profissionais em 13 categorias.

A expectativa dos organizadores é receber, este ano, cerca de 250 trabalhos, superando os 219 que foram inscritos em 2012. Ao todo, devem concorrer ao prêmio mais de 100 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”. Os trabalhos serão julgados por renomados profissionais da área do jornalismo, que virão, em sua maioria, de outros estados.

A festa de premiação será no dia 30 de novembro, na casa de eventos Pierre Chalita (Jaraguá). Participarão da solenidade cerca de 600 jornalistas e convidados, entre autoridades e empresários da comunicação no Estado. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

Já os profissionais vencedores receberão, além de troféus, R$ 39.500,00, ao todo, em dinheiro.

 

Rreprodução Gazetaweb.

Print Friendly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *