27 de setembro de 2018

Trabalhadores da Saúde e Assistência Social de Delmiro Gouveia são informados das ações do SINDPREV-AL para agilizar a pauta de reivindicações

Em Assembleia Geral realizada na quarta-feira (26) os trabalhadores da Saúde e Assistência Social de Delmiro Gouveia foram informados sobre as diversas ações realizadas pelo SINDPREV-AL em benefício da categoria, com o objetivo de garantir vitórias nas várias pautas encaminhadas à gestão municipal. No início da Assembleia o presidente da regional Sertão do Sinteal, Pedro Pereira que falou sobre a importância da unidade dos servidores para os avanços da categoria.

Centenas de Agentes de Saúde e Endemias, Técnicos de Enfermagem, Motoristas, Agentes administrativos, Auxiliares de limpeza estiveram presente, dando uma mostra da representatividade do SINDPREV-AL no ramo da Seguridade Social, particularmente da Saúde e Assistência Social em Delmiro Gouveia.

Insalubridade

A categoria foi informada na Assembleia que a Secretaria Municipal de Saúde já contratou o técnico para elaboração do laudo de insalubridade.

PCCV

Foi informado ainda que o SINDPREV-AL protocolou a minuta do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e que foi realizada uma reunião com os gestores para dar andamento as discussões do Plano, bem como reformular a portaria da Comissão, visto que o pessoal do governo mudou.

Projetos – PQAVS e 13º de Incentivo aos ACE e ACS

Quanto aos projetos de lei do PQAVS e do 13º de incentivo dos Agentes de Saúde e Endemias já estão no gabinete do Prefeito Municipal para ser enviado a Câmara de Vereadores, que já teve uma reunião do SINDPREV-AL solicitando a aprovação, assim que o mesmo ao legislativo municipal.

PMAQ

Sobre o pagamento desproporcional do PMAQ haverá uma nova reunião na próxima semana com a Comissão para avaliar.

Processo seletivo

Foi dado o informe que está em andamento um processo de discussão para resolver a questão dos agentes do processo seletivo.

Pressão na gestão municipal

Com principal encaminhamento da Assembleia fico acertado que na próxima reunião com a gestão para dar seguimento ao PCCV, haverá uma vigília em frente a Prefeitura como forma de pressionar a gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *