Uma mensagem do SINDPREV-AL para 2017

ano-novo2

O ano de 2016 ficará na história como um ano ‘diferente’, onde muitas coisas ruins aconteceram. Foi um ano particularmente difícil para a classe trabalhadora, especialmente os/as servidores/as públicos.

Já o ano de 2017 é prenúncio de muitas e muitas lutas contra a retirada de direitos e a manutenção da recente democracia brasileira.

Apesar deste panorama, não podemos deixar de registrar as vitórias e alegrias durante o último ano. Nós do SINDPREV-AL sempre tivemos em mente a necessidade de mobilização permanente, como forma de resistência contra toda e qualquer tentativa de retirada de direitos. Em nível estadual ampliamos fortemente a nossa representação em dezenas de municípios do Estado, obtendo importantes vitórias, inclusive com reajustes salariais.

No campo dos federais, o ano de 2016 foi marcado pelo renascimento da força da coletividade e o cumprimento do acordo com o governo, garantindo algumas conquistas. Mas, como sabemos, precisamos continuar vigilantes para evitar retrocessos.

Em Maceió fincamos bandeiras em três importantes espaços: PAM Salgadinho, HGE e Ministério do Trabalho (SRTE-AL). Nestes três locais lutamos por melhores condições de trabalho, defendendo a integridade física e moral dos/as servidores.

Portanto, apesar dos pesares, podemos dizer que conseguimos resistir fortemente à negatividade do ano de 2016, com muita união, mobilização e a certeza de apenas a luta trará as vitórias que precisamos.

Feliz Natal a todas e todos e um ano novo repleto de disposição para a luta

É o que deseja a Diretoria do Sindprev/AL

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *