Arquivo da categoria: Seguridade Social

SINDPREV-AL alerta trabalhadores (as) do Hospital Geral de Rio Largo sobre os perigos da terceirização

Diretores (as) do SINDPREV-AL estiveram visitando o Hospital Geral Professor Ib Gatto Falcão, em Rio Largo para esclarecer dúvidas e alertar sobre os impactos da terceirização no serviço público. O SINDPREV-AL é contra as terceirizações e defende a realização urgente de concurso público como única forma de entrada no serviço público.

Participaram da atividades as diretoras Valda Lima e Cida Flores.

 

SINDPREV-AL participa de Comissão para elaboração do PCCS dos servidores da UNCISAL

O SINDPREV-AL, através do diretor Ivanildo Marques fará parte da Comissão de Análise do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) dos trabalhadores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL). A Comissão terá 60 dias para concluir os trabalhos, podendo ter outros 60 dias de prorrogação.

Atos contra rede Globo e por #LulaLivre são realizados em Maceió

Movimentos populares ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam um dia nacional de luta contra a manipulação midiática da rede Globo e pela liberdade imediata de Lula, um preso político

 

Nesta terça-feira (17), dia que marca dois anos do golpe midiático-parlamentar-jurídico que destituiu Dilma Rousseff, uma presidenta legitimamente eleita por 54 milhões de votos, movimentos populares ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúne entidades como CUT, CTB, MST e MTST,  realizam um dia nacional de luta, com protestos espalhados pelo Brasil.

Em Maceió foram realizados dois atos: um ecumênico, em frente ao Tribunal de Justiça de Alagoas – Praça Deodoro, e outro em frente a TV Gazeta de Alagoas, afiliada à Rede Globo de Televisão. Na capital de Alagoas, em Maceió, organizações do campo e da cidade foram na porta da TV Gazeta, afiliada da rede Globo no estado, para denunciar o golpe e a prisão política de Lula, condenado sem crimes nem provas.

Os trabalhadores (as) realizaram um ato ecumênico em frente ao Tribunal em memória às vítimas de Eldorado dos Carajás e contra a seletividade da Justiça.

 

Em visita às Unidades de Saúde, SINDPREV-AL encontra irregularidades no Benedito Bentes

Em suas visitas periódicas, diretores do SINDPREV-AL estiveram no Posto de Atendimento de Saúde, Hamilton Falcão, localizado no Benedito Bentes. No local foram verificadas diversas irregularidades e péssimas condições de trabalho para os trabalhadores da Saúde. Paredes com infiltrações, vidros quebrados e outros problemas puderam ser detectado pelos diretores do Sindicato.

Os diretores também visitaram a Unidade de Saúde, localizada no conjunto Henrique Equelman, no Tabuleiro do Martins.

SINDPREV-AL participa do Encontro Estadual da Marcha Mundial das Mulheres

Quatro diretoras do SINDPREV-AL participaram no sábado (14) do Encontro Estadual da Marcha Mundial das Mulheres. O evento aconteceu no Sindicato dos Rodoviários (SINTTRO-AL) e teve como pauta a conjuntura nacional, apresentação da Marcha para novas integrantes e a criação de uma agenda de luta.

Pelo SINPREV-AL participaram: Lucia Maria Santos, Andreia Malta, Cida Flores e Rose, do Núcleo Regional de São Miguel dos Campos.

« Entradas mais antigos