Arquivo da categoria: Slide

SINDPREV-AL realiza debate sobre os perigos da implantação das OSs no serviço público alagoano

O SINDPREV-AL promove nesta segunda-feira (24) um debate sobre os perigos da implantação das Organizações Sociais (OSs) no serviço público, como está sendo realizada no Hospital Ib Gatto Falcão (Rio Largo).

Participa do debate a professora da UFAL, Sandra Lira e as diretoras Valda Lima e Lucia Maria Santos. Outros diretores também participam da atividade, como: Lourival Marques (Lorão), Sidines Silva e Alvaro Mazzoni. O assessor jurídico do SINDPREV-AL, Valdemir Agostinho também participa do debate.

O debate acontece no auditório do SINDPREV-AL.

SINDPREV-AL reúne servidores da USF Paulo Leal para discutir reordenamento do PSF

Na luta em defesa dos seus associados, o SINDPREV-AL tem realizado várias ações para garantir melhores condições de trabalho, bem como impedir ações que venham a prejudicar os trabalhadores.

Desta forma, nesta sexta-feira (21) foi realizada uma reunião na USF – Paulo Leal, no Feitosa, para discutir com os trabalhadores a proposta de reordenamento do Programa Saúde da Família (PSF) e suas implicações.

SESAU confirma remoção de servidores do Hospital IB Gatto em blocos nos dias 19, 20 e 21 de setembro/2018

O Gerente Executivo de Valorização das Pessoas da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU), Robson José confirmou em uma reunião com dirigentes do SINDPREV-AL que as remoções de servidores do Hospital Ib Gatto Falcão (Rio Largo) devem ser realizadas em três blocos nos dias 19, 20 e 21 de setembro/2018 respectivamente. Segundo ele, será feita uma avaliação onde os servidores removidos vão ser encaminhados aos locais de trabalho sugeridos pelos próprios servidores, levando em consideração as necessidades das unidades de Saúde. Robson José garantiu que não haverá prejuízo para os servidores remanejados.
Participaram da reunião pela SESAU: Robson José (Gerente executivo de Valorização de Pessoas) Laura Adélia A. Torres (Gerente de força de trabalho) Roberta de Almeida ( Assessora técnica)
Pelo SINDPREV os diretores: Ivanildo Marques (Diretor Jurídico), Valda Lima (Secretaria adjunta de Políticas sociais) Olga Chagas (Secretaria de comunicação).

Outros assuntos tratados
Na reunião na SESAU também foram tratados outros assuntos de interesse geral da categoria, com a equiparação da insalubridade dos servidores do Hospital Ib Gatto e a agilidade nos processos das pessoas que pediram aposentadorias.

Perigo à vista
O Sindprev apesar de está participando desse processo de negociações, é enfático em alertar o grande perigo que se avizinha para os servidores públicos com a chegada das OSs na administração pública, principalmente com o SUS sendo gerenciando pela iniciativa privada. Tememos que a saúde pública em Alagoas seja tutelada pelas OSs e por consequência os serviços de assistência a saúde sejam tratados como mercadoria nas mãos de atravessadores.

Servidores do Ministério do Trabalho discutem as condições de trabalho

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GPCOT DO DIA 11/09/2018

Presentes pela Bancada do Governo: Admilson Moreira dos Santos – Secretário Executivo-Substituto; Fredson Ferreira Gomes- Secretário Executivo Adjunto; Monique Mercante Moura – Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva;Paulo Ricardo Ferronato – Coordenador daCoordenação Geral de Gestão de Pessoas-COGEP; Maria Aparecida Fernandes Araújo – Coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas–COGEP.

Presentes pela Bancada dos Trabalhadores: Condsef – Rogério Expedito; Valter (MA); Mário Ângelo Vitório (MG); Ivete Amorim (MT); Célia (BA); FENASPS: Gleidson Nonato(MG); Joaquim Ribeiro (PR); Vivian (RS); Pedro (SP).SINAIT – Carlos Silva (PE); Rosa Campos Jorge (GO); CNTSS – Temístocles (BA). SINDSEF/SP – Beth Lima -representante de base.

Após a apresentação dos presentes, a reunião deu início com a fala da Sra. Maria Aparecida no sentido de reforçar de que os componentes do grupo sejam servidores da casa, ressaltando que isto foi objeto de discussão na reunião anterior, assim como confirmou os nomes apresentados pelas entidades. A Sra. Monique discorreu sobre os objetivos dos trabalhos do GPCOT e informou que a COGEP será responsável por dar os encaminhamentos necessários sobre os pontos acordados nas reuniões do GPCOT. O Sr. Ferronato apresentou a pauta a ser tratada nesta reunião, com os seguintes pontos: 1) Prestação de informações do MTb sobre o PCCS; 2) Avaliação sobre a ratificação dos Avisos Ministeriais; 3) Levantamentos das horas pendentes de greve.

 

CLIQUE AQUI e confira na íntegra o Relatório.

 

mte2

« Entradas mais antigos